quarta-feira

O Brasil é Real!

Terra do samba e do pandeiro
do carnaval e das mulatas
Terra de todas as crenças, mistura de todas as raças
Terra da feijoada, símbolo nacional da culinária
Terra da capoeira, do futebol e da cachaça...

É muito perfeito herdarmos toda essa herança,
Por isso temos um verde infinito, destruído pela ganância.
A pobreza crescendo e enriquecendo a miséria
O rico sorrindo ao tirar do pobre a esperança
Sentir orgulho ou raiva de quem governa essa discrepância?

Quem manda aqui é o Real, Deus do palácio imperial
Nem rei e nem rainha estiveram aqui pra discutir
Mas em seu nome muitos índios deixaram de existir
Quando inventaram o dinheiro não sabiam que mal fizeram
Deixamos de trocar nossa produção para batalhar nosso ganha pão.

Vejo que o tempo passou e o Deus do mundo se tornou mesmo o dinheiro
Se eu for para Europa vou me converter ao Euro, talvez Libra, depende da religião
Mas se eu quiser servir ao Deus yene, eu vou para o Japão
E se eu trocar de América e for para o Norte?
Não receberei esmola, mas servirei ao Deus de lá que se chama Dólar!

[ Giseli Suave . todos os direitos reservados © ]


Nenhum comentário: